EMM Cleide Rodrigues Fagundes


Alunos da terceira fase da EMM Cleide Rodrigues Fagundes participaram de aulas de ballet, capoeira e judô

As modalidades fazem parte das aulas extracurriculares da escola e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das crianças

Publicado em 11/06/2021

A EMM Cleide Rodrigues Fagundes vem realizando diversas atividades pedagógicas tanto com os alunos que retornaram às atividades presenciais, quanto para aqueles que continuam participando das aulas remotas. E para continuar oferecendo aprendizados significativos para a formação e desenvolvimento das crianças, a unidade também retornou com as atividades extracurriculares presenciais para as turminhas da terceira fase.

Respeitando todos os novos protocolos de saúde e de segurança, os pequenos voltaram a participar das aulas de ballet, capoeira e judô. Essas atividades fazem parte das aulas complementares que compõem a proposta pedagógica do Instituto de Integração Social de Barueri – INSB, cujo o intuito é proporcionar uma experiência diferenciada para as crianças, permitindo o contato com outras modalidades, favorecendo seu pleno desenvolvimento.

Com muita animação, a garotada participou das encantadoras aulas de ballet e assim receberam estímulos fundamentais para suas habilidades sensoriais, cognitivas, emocionais e sociais, por meio dessa bela dança que envolve exercícios físicos e musicalidade. A prática também trabalha a postura, flexibilidade, coordenação motora, comunicação e expressão, entre outros benefícios.

A turminhas também participaram das aulas de capoeira, que abordam uma série de movimentos livres e criativos que permitem que o aluno obtenha a conscientização corporal. Além disso, a modalidade envolve musicalização, favorecendo a criatividade e autoestima dos pequenos, sem gerar frustrações com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é a autonomia e autossuperação e não a superação sobre os demais colegas.

A prática do judô também fez parte dessa animada programação de atividades extras. Durante as aulas, os alunos se divertiram ao mesmo tempo que puderam desenvolver a concentração, autoconfiança e o sentimento de segurança. A atividade favorece aspectos importantes como a orientação espaço-temporal, cumprimento de regras, disciplina, respeito e companheirismo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMM Cleide Rodrigues Fagundes (@maternalcleide)