EMM Cleide Rodrigues Fagundes


Equipe da EMM Cleide Rodrigues Fagundes abraçou a causa ‘Setembro Amarelo’

Em apoio à campanha ‘Setembro Amarelo’, os funcionários desenvolveram atividades com o intuito de valorização da vida

Publicado em 17/10/2019

No dia 30 de setembro, a equipe da EMM Cleide Rodrigues Fagundes realizou uma série de atividades referentes à campanha ‘Setembro Amarelo’, com o objetivo de somar forças no combate ao suicídio.

Em palestra ministrada pela diretora Cibele Castelhano, a equipe soube a razão pela qual a cor amarela foi escolhida para representar a campanha e pôde conhecer informações tais como rankings e taxas de pessoas que se matam ou tentam se matar, faixa etária, causas de suicídio, entre outras.

O dia teve dinâmicas como a ação “Você é necessário, eu te vejo!”, com o intuito de promover a valorização e a importância da presença do outro. Nessa atividade, um participante era chamado a se retirar e os demais tentavam lembrar detalhes da pessoa como roupa, calçado, penteados e acessórios. A proposta foi notar particularidades de quem está ao seu redor.

Outra dinâmica foi a chamada ‘Fundo do Poço’. Nela, um funcionário era convidado a resgatar um colega do ‘Fundo do Poço’, indo até a pessoa, abraçando-a e registrando esse momento com uma fotografia e dizendo frases ou palavras motivacionais.

Todos os colaboradores participaram das atividades trajados com peças de roupa e acessórios da cor amarela e postaram fotografias usando a hashtag #familiacleideapoiaessacausa.

O suicídio muitas vezes é cometido por alguém que aparentemente está bem, mas que por dentro é afligido por uma perturbação emocional. Com as atividades desse dia, a equipe mostrou que atitudes que à primeira vista parecem pequenas podem ser importantes no auxílio a essas pessoas.

Para além de atitudes de compreensão e apoio, caso conheça alguém que precise de ajuda, ou se você mesmo precise de ajuda, entre em contato com uma unidade do CVV (Centro de Valorização da Vida) através do número 188 ou pelo site www.cvv.org.br do Centro de Valorização da Vida (CVV). Todas as vidas importam. Começar a falar é o primeiro passo para se observar uma luz no fim do túnel.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMM Cleide Rodrigues Fagundes (@maternalcleide) em