EMM Cleide Rodrigues Fagundes


Projeto: Quando Crescer Eu Quero Ser? da professora Luciana Santos está concorrendo ao ‘Prêmio Professor de Ouro’

O projeto reuniu convidados como o dentista, merendeiras, nutricionista, enfermeira e o bombeiro, falando sobre suas profissões

Publicado em 10/06/2019

A professora Luciana Santos de Souza, da EMM Cleide Rodrigues Fagundes, desenvolveu com os seus alunos o projeto: ‘Quando Crescer Eu Quero Ser?’ e está concorrendo ao ‘Ação Educador Criativo’.

Com o tema: Imaginação, Faz de Conta, Brincadeiras e Movimentos, o projeto envolveu convidados como o dentista, merendeiras, nutricionista, enfermeira e o bombeiro e falou sobre várias profissões. “A ideia do tema surgiu em momentos de atividades nos espaços pedagógicos. Percebi que durante as brincadeiras, as crianças imitavam o cotidiano dos adultos, as profissões de seus pais, e outras que observam como imitando a sirene de um carro de bombeiro; aplicando injeção na boneca e cuidando do amiguinho”, comenta a professora.

De forma lúdica, o projeto despertou a curiosidade e a imaginação dos pequenos. “Sonhar e fantasiar a vida dos adultos é parte integral de ser criança, faz parte do processo íntimo da construção da própria identidade no meio de tantas outras que o cercam. Por isso, senti a necessidade de criar o projeto ‘Quando Crescer Eu Quero Ser?’, que através do faz de conta a criança entra em contato com a vida real e desenvolve a linguagem verbal, pois imaginando a criança se comunica, constrói narrativas e expressa desejos, favorecendo um mundo do imaginar amplo e rico de brincadeiras e diversões”, finaliza a professora Luciana.

PRÊMIO AÇÃO EDUCADOR CRIATIVO

No dia 19 de junho, o Instituto de Integração Social de Barueri - INSB irá realizar o ‘Prêmio Ação Educador Criativo’, que vai premiar os melhores projetos do corpo docente das 3 escolas gerenciadas pela instituição: EMM Cleide Rodrigues Fagundes, EMM Ilda Martins Holanda da Silva e EMM Evelyn Mosse Barreiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMM Cleide Rodrigues Fagundes (@maternalcleide) em