EMM Evelyn Mosse Barreiro


Proposta lúdica incentivou as crianças da terceira fase a abandonarem o uso da chupeta e mamadeira

As crianças doaram chupetas e mamadeira para os ‘filhotes da Dona Coelhinha’ e em troca receberam ovos de chocolate

Publicado em 17/04/2019

Na semana que antecede o domingo de Páscoa, além de ganhar ovos de chocolate, as crianças da EMM Evelyn Mosse Barreiro participam de várias atividades pedagógicas sobre o tema. Dentre elas, destacamos o projeto ‘Já Sou Crescidinho’, desenvolvido pela psicopedagoga Gizely Bispo em conjunto com o dentista Lucas Alcarde.

Realizado com a terceira fase, o objetivo do projeto foi desenvolver a autonomia da criança para que ela mesma tomasse a decisão de abandonar o uso da chupeta e mamadeira.

Primeiro as crianças visitaram o berçário da escola onde conheceram os bebês. O intuito foi fazer com que elas se comparassem aos pequenos, compreendendo que cresceram e que precisavam deixar os objetos que são próprios dos bebês.

Depois participaram de uma contação de histórias que ilustrou e sensibilizou as crianças, assim como ocorreu a visita do coelhinho. O dentista fez uma roda de conversa explicando e ilustrando as consequências do uso da chupeta e mamadeira para a formação dos dentes. Depois, a psicopedagoga conversou com as crianças sobre como elas já estavam ‘crescidinhas’ e perguntou quem gostaria de doar sua chupeta e mamadeira para os ‘filhotes da Dona Coelhinha’. As crianças, uma por vez, foram até um recipiente depositar a doação e receberam as palmas dos amigos.

Também foi enviado aos pais um informativo sobre como incentivar os seus filhos a compreenderem que já são crianças e não mais bebês.

Por fim, no dia da entrega dos ovos de chocolate, foi feita uma grande festa parabenizando a todos os que desapegaram, que serviu também de incentivo aos que ainda não tinham conseguido abrir mão de sua chupeta e/ou mamadeira, pois em troca desses objetos, receberiam ovos de chocolate.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maternal Evelyn Mosse Barreiro (@maternalevelyn) em