EMM Ilda Martins Holanda da Silva


EMM Ilda Martins Holanda da Silva realizou a abertura oficial do ‘Prêmio Ação Educador Criativo’ do INSB

A proposta consiste em incentivar as professoras do INSB a desenvolverem projetos e atividades pedagógicas diferenciadas com seus alunos

Publicado em 09/08/2021

No dia 28 de julho, a EMM Ilda Martins Holanda da Silva promoveu a abertura oficial do ‘Prêmio Ação Educador Criativo’, que reconhece a qualidade e incentiva o trabalho das professoras que atuam nas três escolas maternais gerenciadas pelo INSB – Instituto de Integração Social de Barueri. A iniciativa, que acontece anualmente, foi realizada no espaço de convivência da unidade e reuniu educadoras, gestoras, supervisoras e alguns profissionais que atuam na equipe multidisciplinar.

Na ocasião, foram apresentadas a estrutura, regulamento, diretrizes e parâmetros para o julgamento dos projetos com os quais nossas professoras pretendem concorrer. Os principais objetivos a serem alcançados são: valorizar o papel do professor como agente transformador e inovador no processo de experiência ensino-aprendizagem, reconhecer a atuação dos professores que transformam o ensino e aprendizado de seus alunos e incentivar projetos inovadores na área da educação, valorizando a experimentação, proporcionando vivências significativas para as turminhas.

As experiências educativas proporcionadas pelos professores, por meio de projetos, possibilitam para os alunos a construção de conhecimentos reais e significativos. A escolha de um bom projeto permite ao professor ampliar o repertório de conhecimento das crianças, ensinando-as a conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Vale ressaltar que, todos os projetos desenvolvidos na escola seguem as diretrizes estabelecidas pela BNCC - Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil.

A seleção dos projetos das docentes será feita mediante à análise da equipe gestora, com o apoio dos profissionais da equipe multidisciplinar, que irão analisar os resultados positivos e favoráveis à aprendizagem dos pequenos. Os três melhores projetos de cada unidade serão selecionados e avaliados pelas supervisoras. Uma comissão externa da área da educação é que irá eleger e premiar o projeto vencedor deste ano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)