EMM Ilda Martins Holanda da Silva


Pais e responsáveis pelos alunos da EMM Ilda Martins Holanda da Silva elegeram novos integrantes do Conselho Escolar

A iniciativa foi conduzida pelas gestoras da escola, com apoio dos profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar

Publicado em 02/07/2022

No dia 20 de maio de 2022, a EMM Ilda Martins Holanda da Silva realizou a eleição dos novos integrantes do Conselho Escolar. De forma segura e organizada, os pais e responsáveis foram reunidos no espaço de convivência da unidade para escolher juntamente com os funcionários, os novos membros do conselho.

A iniciativa foi conduzida pelas gestoras da escola, com apoio dos profissionais que fazem parte da equipe multidisciplinar. Na ocasião, foi explicada importância do Conselho Escolar dentro da escola e as responsabilidades dos membros. Com funções deliberativas, consultivas e mobilizadoras, fundamentais para a gestão da escola, os novos membros do conselho monitoram as ações dos dirigentes escolares, assegurando a qualidade do ensino e da unidade escolar.

Durante o encontro, também foi ressaltado que a escola redobrou os cuidados com os protocolos sanitários de saúde e segurança, que garantem o bem-estar de todos.

O Conselho Escolar é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola, bem como os profissionais que nela atuam. Ele possibilita que pais e responsáveis acompanhem e participem ativamente das decisões tomadas pela equipe gestora da escola, criando um vínculo de confiança e de boa convivência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)