EMM Ilda Martins Holanda da Silva


EMM Ilda Martins Holanda da Silva vem encantando os alunos com o projeto ‘O fantástico mundo da leitura’

O objetivo é desenvolver a percepção, curiosidade, criatividade e respeito aos colegas por meio do contato com o universo lúdico da literatura infantil

Publicado em 04/07/2022

Desde o dia 02 de março, as educadoras das turmas das segundas fases da EMM Ilda Martins Holanda da Silva, vem encantando os alunos com o projeto ‘O fantástico mundo da leitura’. Com previsão de conclusão para o dia 30 de junho, o projeto tem o objetivo de desenvolver a percepção, curiosidade, criatividade e respeito aos colegas por meio do contato com o universo lúdico da literatura infantil.

Com muita criatividade, as professoras Camila Silva, Adriana Sanches, Alexsandra Vieira e Suelem de Cassia Chagas, proporcionam às crianças a oportunidade de ouvir o livro de uma forma diferente. Utilizando recursos visuais e lúdicos, as educadoras promovem momentos de contação de histórias diferenciados onde os alunos ouvem histórias contadas e cantadas, brincam, dançam, cantam e interagem com os colegas, professoras e assistentes de desenvolvimento infantil – ADI’s.

A história está muito além da leitura; ao mostrar as imagens do livro, utilizar bonecos e objetos, interpretar os personagens, lendo com diferentes entonações de voz para as crianças entenderem o que de fato está acontecendo, são artifícios que transportam os pequenos para dentro da história.

A encenação das histórias e as apresentações musicais também fazem parte dos momentos de contação de histórias. E é notável a interação das crianças durante essas apresentações. São momentos que enriquecem o vocabulário e aguçam a curiosidade das crianças.

Mesmo para os que ainda não falam, ao ouvir as histórias, as crianças se expressam por meio de sinais, como expressões faciais, gritos e sorrisos. O contato com o universo da literatura infantil desde cedo contribui e muito para o desenvolvimento da comunicação verbal, além de ser muito divertido.



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maternal Ilda Martins Holanda (@maternalilda)